quarta-feira, 7 de março de 2012

Uma pouco da história

Olá!
Em 8 de março de 1857 em uma fábrica de tecidos na cidade de Nova Iorque, operárias entraram em greve por melhores condições de trabalho. Exigiam a redução da jornada de 16 para 10 horas diárias de trabalho, melhores salários  e tratamento digno no ambiente de trabalho. E lógico que a coisa ficou feia e a manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica  e em um ato de total barbárie a fábrica foi incendiada causando a morte de muitas mulheres.
Em 1910 durante uma conferência na Dinamarca, o dia 8 de março passou a ser considerado o "Dia Internacional da Mulheres" em homenagem as mulheres que morreram durante a greve na fábrica de tecidos.Mas foi a ONU (Organização das Nações Unidas) que através de um decreto oficializou a data em 1975.
Portanto meninas, o dia 8 de março não é somente uma comemoração e sim um dia pra repensar e discutir o papel da mulher dentro da sociedade atual. Muito mais do que agrados e flores, queremos respeito e igualdade. Já conquistamos muito mas há muito mais a ser conquistado.
Pensem nisso! 
Beijos Equipe ML!




Nenhum comentário:

Postar um comentário