segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Monica Linz em matéria no Terra

Olá!
Pra começar bem a semana vamos reproduzir aqui uma entrevista que a Monica Linz concedeu para Fernanda Frozza no Terra. Já faz algum tempo que saiu essa matéria mas como o tema é um dos nossos favoritos  " Noivas ",vale a pena rever.A matéria completa você pode acessar aqui: http://mulher.terra.com.br/noticias/0,,OI4786518-EI4879,00-Noivas+abandonam+cliches+e+casam+no+final+do+ano+de+nude.html .
Confira  a entrevista:

Terra: Quais são os modelos de vestidos mais escolhidos pelas noivas?
Mônica Linz: Há uma tendência de vestido mais ajustado na parte de cima e mais solto na cauda, como se lembrassem os contos de fadas, porque no inconsciente das mulheres tem aquela história meio de Cinderela, do sonho. Claro que existem noivas mais modernas, que escolhem vestidos curtos, mais ousados, mas é difícil acontecer. No geral, noivas que casam à noite são mais tradicionais e as que casam durante o dia são desligadas da cerimônia.
Terra: Existe alguma nova tendência no estilo dos vestidos? 
Eu percebi uma mudança na tonalidade, do branco para o nude, mas os modelos não fogem muito do que estamos acostumados. Não vejo muita coisa nova. Existem coisas que ficam para sempre na tradição. Exemplo disso é a Carolina Herrera, que é uma referência para mim lá fora e, se você reparar, também traz esses estilos clássicos de vestidos.
A mulher evoluiu na sociedade e conseguiu alcançar o mesmo patamar que o homem, então ainda que a figura da noiva delicada e meiga continue bastante significativa, existe um poder bem maior na hora de se vestir. A gente sente que o vestido não mudou muito, mas o sapato está mais alto e as flores estão maiores.
Terra: Quais os modelos de buquês e tipo de flores mais procurados?
A escolha das flores ainda é tradicional. Mulheres preferem rosas. Eu tenho uma paixão maior por orquídeas, mas não são muito procuradas. Acho que isso acontece porque quando o homem dá flores para as mulheres, ele dá rosas e, apesar de dizerem que as mulheres se vestem para as mulheres, eu acho que no dia do casamento as mulheres se vestem para os homens.
Terra: O uso de véu e grinalda ainda é uma tradição?
Algumas noivas gostam de véu, mas grinalda é difícil. Na verdade, o véu e o buquê são bem mais significativos para diferenciar a noiva do resto dos convidados.
Terra: Para quem vai ser madrinha, há alguma restrição de cores e comprimentos dos vestidos? 
Restrição de cor da roupa não é elegante e acontece com muita frequência. Pode ser um casamento luxuoso ou mediano, a partir do momento que você restringe a cor, restringe o gosto da madrinha e quanto ela pode pagar. Vivemos em um momento de liberdade. Alguém inventou essa moda de limitar cores e eu não sei quem foi. Todas as madrinhas reclamam.
À noite os vestidos são longos e de dia passam a ser curtos ou longuetes. Comprimento não é o que deixa o vestido mais elegante. Eu acho que o chique pode ser curto e o longo pode ser deselegante, dependendo da escolha da madrinha. O legal é não tirar um vestido de dez anos do armário. Casamento não combina com coisa vintage.
Terra: A roupa dos homens é mais limitada do que das mulheres. Dessa forma, como os noivos podem inovar na hora de decidir o que vestir?
Os noivos estão cada vez mais criativos. Como a roupa deles é limitada, a maioria dos homens pede ajuda para as noivas para ajudarem na escolha. A tendência do vestuário masculino é uma calça mais ajustada, terno acinturado, sem fugir do preto, azul marinho e cinza. Eu gosto também de riscas de giz.
Terra: Existe algum casamento famoso que você usa como referência?
Não tenho nenhum casamento como referência, porque às vezes eu esqueço o resto e só consigo ver vestido, maquiagem e cabelo. Mas o último vestido de famosa que me chamou atenção foi o da Juliana Paes, feito pelo Samuel Cirnasck.
Confiram as fotos que ilustraram a matéria! 
Beijos Equipe ML!






4 comentários:

  1. Conheço o último vestido! ;)

    Todos são muito lindos, mas este é especial!

    Vocês são maravilhosas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone!É sempre um prazer fazer o melhor para vocês! Beijos

      Excluir
  2. Adorei a matéria e foi também muito esclarecedora...quanto aos vestidos sou suspeita para falar, porque sou completamente apaixonaaada pelo trabalho da Mônica Liz...
    Abraços!!

    Angela Mosimann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela querida e sempre um prazer ter você por aqui! Beijos

      Excluir