segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Beatriz Milhazes!!!

Olá!
Nada melhor que uma segunda feira de sol para começar 
bem a semana e esta é melhor ainda porque tem feriado na quarta.
Então pra começar muito bem essa semana vou falar sobre uma artista plástica brasileira que eu adoro: Beatriz Milhazes!
Folheando a Lola Magazine de outubro me deparo com uma matéria sobre os tops das arte plástica no Brasil: osgemeos (eles assinam assim mesmo, tudo junto e em minúscula), Tomie Ohtake e Beatriz Milhazes. Já faz muito tempo que aprecio a obra de Beatriz Milhazes  e fiquei feliz em saber um pouco mais do processo criativo da artista.
Cheia de cores e vida,suas obras transmitem uma sensação de felicidade, isso mesmo felicidade! E quer função mais digna para arte do que transmitir felicidade!
Beatriz tem obras  e instalações expostas ao redor do mundo e sua agenda está fechada até 2014, sinal do reconhecimento internacional da artista plástica brasileira com o maior valor de mercado na atualidade e que em 2008  vendeu, na Sotheby`s, em Nova York uma tela- O Mágico- por um 1 milhão de dólares, recorde para um artista plástico brasileiro (vivo).
Outro dia revendo o filme brasileiro "Se eu fosse você", com Gloria Pires e Toni Ramos, em umas das cenas no apartamento do amigo festeiro me deparo com a câmera passeando por uma obra de Beatriz pendurada na parede. Fiquei feliz. Lá estava minha artista favorita também na tela da Tv.
Apreciem as imagens abaixo e me digam  se não são lindas!
Beijos Equipe ML!
 Beatriz Milhazes


  O Mágico- obra vendida por 1 milhão de dólares



Nenhum comentário:

Postar um comentário